TRAVA DE SOLO
Foto de uma trava de solo sendo aplicada

A trava de solo eleva minimamente a roda do chão, dando mais seguranca e conforto ao operador. Excliundo a utilizacao de freios nos rodizios.

Para a correta seleção da trava de solo, além da capacidade, é muito importante analisar suas alturas (estendidos e retraídos).

Sao 4 tamanhos: primeira medida retraído e segunda estendido

Trava de Solo 4481 FLB 125 – 150

Trava de Solo 4482 FLB 154-180

Trava de Solo 4483 FLB 170-210

Trava de Solo 4484 FLB 215-255

DESCRIÇÃO
Alguns inconvenientes da utilização dos freios em rodízios x Trava de Solo

Operador é obrigado a freiar duas rodas,
Alguns freios tem acesso difícil com os pés,
Quando operador esquece de destravar, e puxa o comboio, rodizio é danificado,
Difícil manutenção do freio,
A trava de solo foi desenvolvida e é amplamente utilizada em empresas asiáticas como meio de segurança e economia de tempo e custo. Vantagens:

Possibilidade de utilizar somente rodízios sem freio,
Aumento da segurança de seus operadores e redução de acidentes,
Fácil acionamento, esta série de freios suporta um dispositivo suspendendo os rodízios do piso,
Muito requisitado pela indústria automotiva, respeitando suas especificações de capacidade de cargas.