O MELHOR RODÍZIO INDUSTRIAL – LINHA KINGPINLESS

O MELHOR RODÍZIO INDUSTRIAL – LINHA KINGPINLESS

BUSCANDO MAIOR ERGONOMIA COM RODÍZIOS ERGONÔMICOS DE QUALIDADE? CONFIRA ESTE ARTIGO ELABORADO PELA ATIVVA SOLUÇÕES!

Rodízios ergonômicos podem ser a solução para evitar o afastamento e doença nos colaboradores. Os casos de pessoas que passam mais tempo no trabalho do que em casa não são raros. Entretanto, todo o esforço constante dos colaboradores, principalmente os trabalhadores operacionais, exige atenção extra da empresa. E isso porque a má postura ou esforços repetitivos podem causar sérias lesões aos colaboradores.

No entanto, em termos de rodízios para indústrias, os materiais que formam essas rodaspodem variar assim como o diâmetro dos rodízios. E, ainda, a rodagem pode ser diferenciada segundo cada funcionalidade específica.

Portanto, existem rodas e rodízios industriais específicos para condições específicas as quais serão submetidos! Inclusive rodízios que valorizam a questão ergonômica nas empresas. Por isso a importância de fazer a escolha certa, aproveitando o melhor do equipamento em sua aplicabilidade.

TRÍADE BÁSICA DA ERGONOMIA

A ergonomia trata-se do estudo da relação do homem X ambiente de trabalho. Dessa maneira, busca fornecer ao colaborador o conforto adequado no ambiente de trabalho, prevenindo, ainda, acidentes e danos que o labor cause ao funcionário. Contudo, a tríade básica da ergonomia no ambiente de trabalho baseia-se no Conforto, Segurança e Eficiência do trabalhador. Por isso, é fundamental levar em consideração a ergonomia no trabalho de maneira macro. Ou seja, contemplar desde alongamentos e ginástica laboral até o mobiliário, que deve considerar a anatomia e limitações dos seres humanos.

Todavia, rodízios ergonômicos industriais podem contribuir tanto para a saúde quanto para evitar o afastamento de funcionários na indústria. E é neste tipo de equipamento que as empresas preocupadas com a ergonomia devem se atentar. A seguir, confira alguns problemas que podem ser causados pela falta de ergonomia e ausência de rodízios ergonômicos no trabalho.

PROBLEMAS CAUSADOS PELA FALTA DE ERGONOMIA

1. Dor nas costas: uma das mais comuns queixas dos colaboradores. No entanto, essa dor pode ser causada por herança genética, sedentarismo, levantamento inadequado de peso, idade, má postura. Mas todos esses fatores podem ser potencializados no caso da ausência de rodízios ergonômicos na indústria.

2. Hérnia de disco: deslocamento de um disco intervertebral, comprimindo as raízes nervosas da medula espinhal. A hérnia de disco resulta do trabalho físico constante e pesado, postura estática laboral, trabalho repetitivo, inclinar e girar o tronco com frequência e, obviamente, a má postura em todos esses casos citados.

3. Bursite de cotovelo: é causada quando o cotovelo é pressionado constantemente contra superfícies duras. Entretanto, esse esforço também pode provocar gota, traumatismo e artrite reumatoide.

4. LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho): acontece quando realiza-se movimentos repetitivos pesados e em posição ergonômica errada. Neste caso, são lesionados tendões, músculos e ligamentos podendo impossibilitar o colaborador do exercício de sua função devido à dor.

Portanto, esses são alguns dos problemas que podem ser desenvolvidos pela má ergonomia no ambiente de trabalho. E ressaltamos, mais uma vez, que rodízios ergonômicos industriais colaboram para evitar esse tipo de problemas no trabalho.

Assim, conheça, a seguir, rodízios ergonômicos que podem ser aliados na questão saúde e bem-estar do trabalhador e produtividade na empresa.

ERGONOMIA NA INDÚSTRIA COM RODÍZIOS ERGONÔMICOS GMH DA COLSON

O Rodízio GMH da Colson possui 2 rolamentos em seu garfo e , por isso, é um rodízio que gira mais rápido e mais levemente em comparação aos outros.
Aliás, o GMH possui o melhor giro de mercado sendo também o mais ergonômico. O GMH é indicado para empresas preocupadas com Segurança do Trabalho, pois, com o rolamento mais ágil e fácil, evita-se o afastamento de funcionário.

E, dessa forma, facilita de o operador empurrar o rack, evitando doenças como LER, já citadas neste artigo.

Além disso, os rodízios ergonômicos GMH estão homologados por uma das maiores montadoras japonesas aqui no Brasil. Ressaltando, dessa forma, o reconhecimento de sua qualidade por grandes empresas no país.

Assim, a GMH torna-se a roda mais ergonômica disponível atualmente no mercado!

DIFERENÇAS ENTRE A RODA GMH E A RODA CONVENCIONAL

Confira a diferença entre a roda GMH Super Ergonômica da Colson e uma Roda Convencional:

Rodízios Ergonômicos

Evite afastamento de colaboradores com doenças como LER ou por má postura com as Rodas GMH da Colson. Facilite o trabalho de seus operadores com saúde e produtividade.

ADQUIRA RODAS E RODÍZIOS ERGONÔMICOS COM A ATIVVA – Soluções Eficientes

A Ativva Soluções está no mercado brasileiro de rodas e rodízios industriais há mais de 10 anos. E é o representante Colson disponível para oferecer rodízios de qualidade para sua empresa, inclusive rodízios ergonômicos. Oferecemos rodas e rodízios da Colson garantindo segurança, ergonomia e produtividade em seus processos industriais. A Ativva Soluções está sempre à sua deposição. Em caso de alguma dúvida, entre em contato conosco! Ficaremos muito felizes em poder te ajudar! Acesse também nossa página no Linkedin: Ativva Soluções.

Que tal conhecer mais sobre os rodízios industriais da Ativva Soluções? Acesse este link que pode ser de seu interesse! CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE UTILIZAR RODÍZIOS INDUSTRIAIS DE QUALIDADE EM SEUS PROCESSOS!

Contate a Ativva – Soluções Eficientes!

Entre em contato
Compartilhar

Post Recentes

Tendências

Aplicações Práticas dos Gaveteiros de Polionda

Os gaveteiros de polionda são amplamente utilizados em diversos setores e ambientes, devido à sua praticidade, resistência e versatilidade. Eles são a escolha ideal para

Sustentabilidade

ECONOMIA CIRCULAR

“ISSO É LIXO E NÃO TEM UTILIDADE.”SERÁ? Imagino que tenha em sua fábrica algumas caixas sem uso, ou danificadas, correto? Saiba que pode renovar seu