“ISSO É LIXO E NÃO TEM UTILIDADE.”
SERÁ?
Imagino que tenha em sua fábrica algumas caixas sem uso, ou danificadas, correto? Saiba que pode renovar seu parque com produtos injetados: pallets, lixeiras, estrados, caixas novas.
Sim, é isso que estou propondo que envie sua sucata para nossa fábrica, e trocamos por itens novos ou crédito para uma próxima compra. Esta sim é a verdadeira economia circular, tudo com o fabricante do produto final, sem intermediários e sem burocracia.
Imagine você o que podemos aproveitar:
– Filme strecht,
– Sacos plásticos,
– Pallets quebrados,
– Caixas injetadas,
– Caixas de polionda,
– sobras de eva,
– sobras de epe…
OK, E QUAL A VANTAGEM EM TROCA AO INVÉS DA VENDA COMO APARA NO MERCADO ?
Você sabe quantos pallets sao quebrados no mes em sua empresa ? Voce sabe quanto de apara é gerado ?
Economia circular, reintroduzimos os plásticos na economia valorizando cada tipo, transformando os resíduos em grãos e em produto acabado. Você não precisará se preocupar em procurar o melhor preço para compra de sua apara e ainda ter que selecionar qual material cada um receberá. Quase toda sua apara plástica pode virar produto novo, e se não precisar no momento, isso gera crédito para um próximo projeto. Gestão de seus descartes, entenda o quanto isso é importante, vamos começar a valorizar este tema de extrema importância.
OK, ME DÊ UM EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO:
Após estudo de viabilidade (EMBALAGEM RETORNÁVEL – Guia de Desenvolvimento ) uma grande empresa percebeu que os pallets plásticos são muito mais econômicos, higiênicos, seguros e aspecto visual da empresa do que pallets de madeira, daí fechamos um contrato que inclui uma simples formula, cada 7 pallets usados e danificados trocamos por um novo. Com isto a empresa sempre tem produto com qualidade e o melhor existe um controle de perda, pois os gestores identificam a quantidade de produtos danificados com relatórios gerenciais.
E COMO FUNCIONA NA PRÁTICA:
Informe que tipo de sucata tem frequente, envie amostra de seu produto, fazemos a pesagem e isso gere credito para novos produtos, claro que cada caso será analisado dependendo do material.